festa infantil “O Bom Dinossauro” – PARTE 1/3

E o Dani fez dois anos e como no ano passado, comecei a pesquisar temas com os amigos e vieram algumas sugestões, como Safari, Fazendinha, Leão entre outros…

Optei por Fazendinha, pois o bebê adora os bichinhos e seus sons divertidos!

Mas em um belo sábado, enquanto assistíamos desenho na televisão, comentei com ele sobre o tema da festa, e logo veio a resposta:

“… não mamãe, Inossaro… Gagão!” (traduzindo: Dinossauro… Dragão, rsrs!)

 

Eu fiquei chocada em como ele, com seus apenas 1 ano e 11 meses, podia ter tanta opinião… e ele seguiu repetindo a mesma coisa nos dias seguintes, até o dia da festa kkk…

E lá fui eu, como louca desenhista, projetar a festa do menino opinioso de apenas 2 anos!
Bom, Dinossauro nunca foi meu personagem preferido quando criança rs, então fui pesquisar o que estava em alta e logo descobri a lindeza do filme de Arlo e seu amigo Spot, “O Bom Dinossauro”!

Logo percebi a semelhança entre o aniversariante e o tal amigo do Dinossauro… bingo… gamei!

Daí ficou “O Bom Daniel”

 

Amparada pela ajuda de algumas fadas madrinhas, montamos a relação de coisas para pôr em prática o projeto e fomos às compras!

A proposta para executarmos com as próprias mãos (DIY, Handmade, Faça você mesmo) a decoração da festa, estava a todo vapor. Foi muitooo cansativo porém gigante gratificante.

Escolhi fazer um almoço em casa, como no primeiro aninho e batizado… pois na verdade sou bem caseira e curto estar na minha casa reunida com eventos de família!

Registramos tudo através das lentes da Greyci Carvalho da http://www.stilfotoevideo.com.br/, com todas as fotos e este vídeo maravilhoso lá embaixo, que você não pode deixar de assistir.

Ela tem participado de nossas vidas desde o Dan na barriga, pois fizemos o ensaio Gravidez 8 meses, o New Born do Dani com 12 dias, o Batizado e o Aniver de 1 aninho.

Top demais contar com ótimos profissionais e amigos para registrar momentos tão importantes em nossas vidas…

Então o primeiro passo foi convidar as pessoas queridas, porém infelizmente não deu para chamar todos os amados…

Convidamos um grupo pequeno da família mais próxima e alguns amigos que permeiam o crescimento do meu amor.

Como eram pessoas amigas, alegres e divertidas, lançamos no convite um DRESS CODE, tipo de traje: “dinossaurístico rs”…

Todos entraram no clima e foi super divertido ver todo mundo fantasiado com suas mentes criativas.

O resultado da mesa temática ficou assim e falarei dos detalhes, em 3 POSTs na sequência.

Mas vamos começar nosso Post número 1 de 3:

Em primeiro lugar, fizemos a decoração do teto, lembrando SELVA, com tiras de papel crepom nas cores verde claro, verde escuro, marrom, laranja e amarelo, e folhas verdes recortadas no papel Color Set e coladas em barbante.

Após, fizemos a montagem prendendo tudo nas luminárias da sala de estar! Uma loucura que valeu muito a pena…

 

A mesa foi disposta no canto da sala e forrada com TNT verde, estopa cor crú e em cima colocamos toda a decoração, docinhos e bolo, em esteiras de madeira e suportes!

E falando nos docinhos de festa, fizemos todos baseados no tema, sendo verdes, azuis, amarelos e os clássicos brigadeiros.

Estes amarelos de maracujá abaixo, tinham as impressões digitais da patinha do dragão do Dani e estas plaquinhas que fizemos com adesivos do tema, EVA e palitos!

Para os ovos do Dinossauro, usamos as cascas dos ovos que fizemos o Bolo, e enchemos com amendoim de chocolate.

Ficou super divertido!

Os ninhos foram feitos com brigadeiros e 3 balinhas de Tic Tac menta em cada docinho e supervisionados pelo Dinossauro azul, rs.

Ficou uma delícia….

Tinham também balas de hortelã, de chocolate e algumas em formato de ovinhos, distribuídas pela mesa em embalagens especiais e personalizadas!

 

 

 

 

 

 

 

Para os cupcakes, compramos bolinhos de chocolate recheados e enfeitamos com chantilly com corante verde e confeitos!

As maçãs do amor cobertas com chocolate também enfeitaram nossa mesa de doces.

 

E olha o charme destas caixinhas personalizadas que enchemos de doces como Pipoca doce, Marshmallow em saquinhos, balas e bexigas.

Os saquinhos na foto à direita, no centro das bexigas, também ficaram repletos de doces e deram um colorido à decoração.

 

 

 

 

 

 

 

Falando em confeitos, não poderiam faltar os tradicionais tubetes com amendoins cobertos de chocolate!

E o bolo branco com recheio refrescante de Abacaxi, virou um grande espaço de terra disforme e mata de papel, onde os Dinossauros diversos fizeram a grande festa!

Claro que utilizamos chantilly aplicado com formas irregulares e salpicamos chocolate em pó para dar o ar da terra.

Babado de papel ondulado verde folha e embalagens crespas de bala marrons para dar o acabamento, volume e glamour à decoração do Bolo!

Uma mesa de apoio, ficou à disposição de todos os convidados, com amendoins salgados enquanto aguardavam o almoço, na companhia do Macaco, rs!

No próximo Post 2/3 falo da Decoração da casa, e sobre as brincadeiras, animação, fantasias e muito mais, fica para o Post 3/3.

Não perca!

festa infantil “O Bom Dinossauro” – PARTE 2/3

 

Enquanto isto vem com a gente nestas lembranças tão lindas deste vídeo, que foram registradas pelo olhar mágico da Greyci Carvalho e sua câmera:

Comentários

Comentários

4 Replies to “festa infantil “O Bom Dinossauro” – PARTE 1/3”

  1. Nossa, Elaine! Que festa LINDA! Quanto capricho!! Eu amei cada detalhe!
    O aniversário de 3 anos do Vinicius foi com o tema dinossauro (por escolha dele) e agora, o de 4 anos, será uma variação do tem: Dinotrem!
    Parece que nossos filhotes têm gostos em comum 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *